Saiba tudo sobre o Festival das Lanternas na Tailândia 2019

Quem não ficou hipnotizado pelas fotografias de milhares de lanternas de papel erguidas no céu noturno da Tailândia? Embora tenhas visto essas imagens um milhão de vezes, sabe por quê isso acontece e o que isso significa? Continue a leitura e vais saber sobre os dois dos mais lendários festivais da Tailândia, Yi Peng e Loi Krathong.

O que é o Yi Peng Lantern Festival?

O Festival das Lanternas Yi Peng é um feriado especial celebrado pelo povo Lanna do norte da Tailândia. Em Chiang Mai, a fortaleza da cultura Lanna, casas e templos são decorados com lanternas coloridas para marcar a aproximação do feriado.

Este festival de luzes é icônico com milhares de lanternas de papel lançadas no céu, muitas vezes adornadas com mensagens escritas, orações e desejos. As lanternas do céu são conhecidas como khom loi e geralmente feitas de pedaços finos de papel de arroz.

Khom Loi pode ser comprado em muitos templos em toda Chiang Mai. Liberar essas lanternas simboliza deixarem ir as desgraças e receber méritos, um conceito importante no budismo. Se você soltar a lanterna corretamente, acredita-se que seu desejo se tornará realidade se você fizer boas ações no próximo ano. Certifique-se de vigiar sua lanterna até que ela desapareça para a melhor sorte, mas tenha cuidado, porque se ela queimar enquanto estiver em plena vista, isso é considerado MUITA má sorte!

Yi Peng ocorre simultaneamente com outro importante festival tailandês, Loi Krathong. Se você visitar Chiang Mai durante esse período, esteja preparado para grandes multidões e preços mais altos ao reservar hotéis e outras atividades devido ao grande fluxo de visitantes nacionais e internacionais.

Thailand lantern festival

Make a wish and watch your lantern disappear into the twilight

O que Loi Krathong significa?

Loi Krathong vem de duas palavras tailandesas. A primeira, (loi) significa flutuar, enquanto a segunda( krathong ) é um tipo de pequena cesta flutuante feita de troncos de bananeira ou pão velho. Os tailandeses geralmente criam seus próprios krathongs com folhas de bananeira dobradas, flores exóticas, velas e incenso. Em seguida, eles colocam o pequeno barco em um rio como uma oferenda à deusa da água Pra Mae Khongkha.

Durante séculos, os tailandeses ganharam a vida através da agricultura, por isso este festival é uma maneira de os moradores pedirem perdão à deusa da água por usar recursos e causar poluição. Às vezes, os locais colocam uma moeda no carro alegórico para dar boa sorte ou alguns fios de cabelo e aparas de unhas como um símbolo de deixar ir a desgraça, a raiva e a tristeza.

Example of a krathong

Example of a krathong

Quando são celebrados Loi Krathong e Yi Peng ?

Estes festivais são celebrados no décimo segundo mês lunar de acordo com o calendário tailandês no dia da lua cheia. Geralmente, isso ocorre de meados de outubro a meados de novembro e dura alguns dias. Lembre-se de que a data muda todos os anos, por isso é difícil prever com antecedência.

Este ano os Festivais Loi Krathong e Yi Peng serão celebrados nos dias 11 ou 12 de novembro (confirmados no final de agosto de 2019), e o Loi Krathong celebrado no 13 de novembro de 2019 .

Chiang Mai-Yi Peng Festival

O belo reflexo das luzes no rio…

Uma mulher preparando seus pedidos para o universo….

Melhores lugares para assistir ao Festival das Lanternas em Chiang Mai

No entanto, se você está procurando os melhores lugares para tirar fotos incríveis, precisará de um ingresso para um desses locais:

Yee Peng Lanna Dhutanka atrás da Universidade de Maejo

Yee Peng Doi Saket

Northern Study Center

Cowboy Army Riding Club 

Find yourself in a real life fairy tale in Chiang Mai

Onde celebrar Loi Krathong?

A Mundo Asia Tours tomou a liberdade de compilar alguns dos melhores lugares em todo o país para você aproveitar esta cerimônia especial.


Bangkok
  1.  Asiatique (Rio)
  2. Wat Saket (Rio/Cidade antiga)
  3. Phra Athit Pier Rio/Cidade antiga)
  4. Maharaj Lifestyle Mall Rio/Cidade antiga)
  5. Lumpini Park (Silom)
  6. Benjasiri Park (Sukhumvit)
  7. Benjakiti Park (Sukhumvit)
  8. Chatuchak Park

Chiang Mai 
  1. Nawarat Ponte
  2. Thanon Charoen Mueang Ponte
  3. Loi Kroh Ponte
  4. Tha Phae Portão

Sukhothai

1- Parque Histórico de Sukhothai de 16 a 25 de novembro de 2018, mas o evento principal acontece em 22 de novembro de 2018
2- Rio Yom em Nova Sukothai

loy krathong

É com certeza a mais bela celebração Tailandesa

Temos certeza de que onde quer que você escolha celebrar este lindo feriado, terá lembranças duradouras e boa sorte para o ano seguinte. Feliz Festival das Luzes!

POST TRADUZIDO PARA PORTUGUÊS DIRETO DO SITE DA MUNDO ÁSIA TOURS.

Karolina Maia (CONSULTORA EM PORTUGUÊS DA MUNDO ÁSIA)

W: www.mundoasiatours.com
E: snm2@mundoasiatours.com

E: info@mundoasiatours.com

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.