Langkawi – A ilha mais linda da Malásia – divisa com Tailândia.

         Em Abril de 2016 , eu, meu marido e meu filho (que na época tinha 2 aninhos) fomos conhecer esse paraíso tropical na Asia!  Langkawi, pouco conhecida pelos brasileiros e idolatrada pelos britânicos, é um lugar muito, mas muito especial no mundo… explicarei melhor  logo em seguida.

           Langkawi na verdade é um arquipélago de 102 ilhas, no mar do Andamão, norte da Malásia, fronteira com a Tailândia. Seu mar é o mesmo que banha a famosa Tailândia. Para chegar lá nós pegamos um vôo direto da Qatar Airways de Doha para Kuala Lumpur, ficamos uns 5 dias em KL (link sobre o  Post Kuala Lumpur).  Pegamos um vôo local para Langkawi com duração aproximada de 1 hora, e um custo baixíssimo de apenas U$ 25,00 dólares com a Air Asia. Isso quer dizer que se você está viajando pelo sudoeste Asiático, certamente sera muito fácil chegar em Langkawi ou em Kuala Lumpur, e digo que apesar da moda agora ser ir pra Tailândia (e não tenho nada contra isso) mas que é possível por um preço muito baixo, conhecer a Malásia que é um país INCRÍVEL, bem estruturado para o Turismo, sem a prostituição e apelação ao turista que sabemos bem que existe em muitos lugares da Tailândia. Digamos que a Malásia seja um destino tropical mais familiar e estruturado no Sudoeste Asiático. De lá saem barcos diários para a ilha de Koh Lipe na Tailândia. O brasileiro não precisa de visto para visitar a Malásia 🙂

       img_08961

       Langkawi não é uma ilha qualquer, possui uma biodiversidade incrível, um Geoparque gigante, observatórios, teleféricos, praias lindas, montanhas, florestas, cascatas e uma cidade tradicional malaia.

Segue um video/documentário incrível que me seduziu a conhecer esse lugar, recomendo a todos os curiosos por lugares exóticos de natureza exuberante:

 

     Nos hospedamos no maravilhoso hotel Meritus Pelangi Resort 5*, o resort conta com uma infra-estrutura  de lazer para crianças e adultos. Esta em frente a praia e tem quartos muito espaçosos com boas varandas. Muitas vezes, procurando com antecedência, encontra-se umas tarifas bem atrativas. Em se tratando de Malásia, vale a pena procurar bons hotéis pois a relação custo x benefício é sempre positiva. Segue algumas fotos do hotel.

 

 

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

        Tivemos 7 dias incríveis por lá, a assistência foi em português pois encontramos um amigo que mora lá e nos acompanhou em tudo. Quem desejar assistência para organizar os passeios , pode me mandar um email e tentarei ajudar no que for possível já que o amigo não trabalha mais como guia.

       No primeiro dia fomos direto para o Teleférico de Langkawi. O lugar funciona na verdade como um complexo turístico. Na sua base tem laguinho, cinema 4d, lojinhas e restaurantes. A vista é de tirar o fôlego e são 2 trajetos longos de teleférico até chegar a parte mais alta. De lá também você chega no Sky Bridge, ponte sobre o céu.

 

 

 

 

DCIM100GOPROGOPR3742.

     Nosso segundo passeio foi um tour pela cidade e um jantar típico malaio! A comida é uma delicia. Camarões deep Fried e Frango no molho agridoce malaio foram nossos campeões de pedidos.

    No segundo dia fomos para a praia mais linda (na minha opinião) Tanjung Rhu Beach:

12920294_10208672509465993_7047866784164509656_n
nosso modelo de fraldas encantado com a praia. A agua é morna como as do nordeste para a nossa alegriaaaaa!!

 

 

Mais imagens dessa praia e de outros lugares vocês poderão conferir no final do post , no video que fizemos sobre Langkawi.

    No dia seguinte fizemos um passeio privativo de barco pelo Geoparque passando pelo rio, manguezais, mar, cavernas com morcegos e observatório de águias. É um passeio que permite uma imersão incrível… são muitos momentos de gratidão, entusiasmo e paz.

 

 

 

 

 

       No outro dia fizemos o Island hopping que inclui o incrível lago de Dayang, uma trilha ate chegar lá (cuidado com os monkeys pra variar) e a visita a uma outra ilha linda Pulau Beras.

dayang-bunting-lake-0312472659_10208687478000197_1869734365246517217_n13178713_10208611486512097_3317450291360185455_n

 

Um outro passeio , foi na verdade uma visita a um lugar onde só os locais vão. Uma praia escondida, linda, selvagem, de agua cristalina e morninha. O nome não me vem a cabeça agora, mas esta em uma das cenas no video logo mais abaixo.

Fomos também a uma pequena floresta, onde fizemos uma trilha e chegamos numa cachoeira alta, com uma vista linda!

 

 

 

 

E enfim…o nosso vídeo de Langkawi:

 

Esperam que tenham curtido! Se puderem curtam minha page do facebook – TAKE A BREAK E VIAJE FACEBOOK  também e participem do Grupo de Consultoria CONSULTORIA .

Reservas / Consultoria/ grupos ou maiores informações:   takeabreakeviaje@hotmail.com

 

Beijos e até a próxima aventura!

2 comentários em “Langkawi – A ilha mais linda da Malásia – divisa com Tailândia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s