Sudoeste Asiático com crianças e lista de melhores hotéis para famílias


Sempre procuro viagens para minha família e achei grande dificuldade em encontrar informações de qualidade sobre viagens em família para o Sudoeste Asiático. Então aqui está um post com um enorme resumo de alguns dos meus lugares favoritos para visitar na Ásia para famílias. Eu pessoalmente visitei e me apaixonei por muitos desses destinos e agora os compartilho aqui. Dentro de cada destino, também destaquei os melhores resorts da Ásia para famílias, incluindo detalhes sobre o que os torna tão bons para as famílias. Tenho também organizado muitas viagens para famílias através da minha representação de uma empresa turística asiática que trabalha com tours em grupo e personalizados, com preços excelentes e guias em português.

Dentro de cada destino, também destaquei os melhores resorts da Ásia para famílias, incluindo detalhes sobre o que os torna tão bons para as famílias.

Langkawi, Malásia

Um de meus primeiros posts sobre a Ásia foi uma de nossas aventuras em 2016, com nosso filho de 2 anos de idade. Langkawi tem agora vôo direto desde Doha, ou seja, pode ser uma opção logisticamente mais fácil para quem vem pela Qatar Airways. Nós temos possibilidade de conseguir passeios em português na Ilha, passeios de barco, ferry boats para Tailândia, receptivo e hospedagem. Caso queira mais informações:

Vale dá uma olhada no nosso post e saber mais sobre os atrativos da ilha mais linda e imensa em natureza da Malásia:

Esse resort (do vídeo) tem excelente custo x benefício e foi onde nos hospedamos e recomendamos:

Phuket, Thailand

Reconhecida por sua vida noturna agitada em Patong, Phuket não é lembrada automaticamente como destino de férias em família na Ásia, mas na verdade é também incrivelmente familiar.

Phuket for kids

Com uma enorme variedade de belas praias, habitantes locais amigáveis, muitas atividades divertidas e alguns dos melhores resorts familiares da Ásia, Phuket é uma ótima opção para um destino de férias em família na Ásia.

Os destaques incluem visitar a bela Baía de Phang Nga, mergulhar com snorkel nas Ilhas Similan, visitar o Santuário de Elefantes, brincar no parque aquático Splash Jungle e relaxar em um dos clubes de praia populares.

Melhores resorts para família em Phuket

JW Marriott Phuket Resort & Spa

Este lindo resort em Phuket tem três piscinas, 11 restaurantes e bares e um clube infantil. Os quartos Oceanfront Family Pool são perfeitos para famílias maiores, com área de estar separada, deck externo e piscina privativa.

Convenientemente localizado perto do aeroporto de Phuket, o Marriott Phuket está localizado na deslumbrante praia de Mai Khao, uma praia dentro de um parque nacional protegido, o que significa que é bastante preservada.

Angsana Laguna Phuket

Localizado na fabulosa praia de Bangtao, dentro do grande complexo de Laguna, este imenso resort na praia de Phuket tem muitas instalações familiares. Alguns quartos abrem diretamente para a piscina da família, que tem uma ‘praia’ divertida para brincar e um rio tranquilo para explorar.

Há uma boa variedade de restaurantes, incluindo o divertido clube de praia Xana, que tem sua própria piscina na praia. Outra razão pela qual este hotel em Phuket é um vencedor para as famílias é que também possui o maior clube infantil de Phuket.

Koh Samui, Tailândia

Muito mais calma do que Phuket, a ilha de Koh Samui possui impressionantes praias de areia branca com águas calmas e rasas, tornando-se mais uma de nossas escolhas para os melhores destinos familiares da Ásia.

Uma boa seleção de restaurantes excelentes, atrações divertidas para a família e uma grande variedade de resorts para famílias tornam Koh Samui ideal para férias em família na praia na Ásia.

Koh Samui Asia holiday destination

Os amantes da praia são mimados pela escolha em Koh Samui. Um lugar favorito para famílias é a calma e tranquila praia de Bophut. A Vila dos Pescadores aqui tem uma boa variedade de restaurantes e bares para escolher, incluindo o bar de praia favorito Coco Tam, onde você pode saborear um coquetel enquanto está sentado em um balanço no bar.

Além das praias, um verdadeiro destaque é o caiaque e o mergulho no parque marinho Ang Thong. Há também dois parques aquáticos divertidos para você escolher, além de aventuras no dossel, karting e golfe louco. Não deixe de visitar o famoso templo do Grande Buda para conhecer um pouco da cultura.

Resorts para família em Koh Samui

Há uma boa seleção de resorts à beira-mar em Koh Samui para você escolher e você pode ler nossa seleção completa de resorts familiares em Koh Samui aqui:

Anantara Bophut Koh Samui

Este lindo hotel na praia de Bophut possui belos jardins tropicais e elegante arquitetura do sul da Tailândia. Está convenientemente localizado a poucos minutos a pé da Vila dos Pescadores e do bar da praia de Coco Tam.

O Anantara tem uma bela piscina de beiral infinito com vista para a praia e muitas atividades para manter todos entretidos, incluindo caiaques gratuitos e stand-up paddleboards, quadra de tênis e fitness center, além de um pequeno clube infantil com área de recreação ao ar livre.

Melati Beach Resort

Este íntimo resort à beira-mar de 77 quartos está localizado no paraíso pacífico da Baía de Tongsai, onde a praia particular de areia branca e macia e águas calmas e claras é definitivamente o destaque.

Existem duas piscinas, incluindo uma piscina de raia – apesar de preferirmos a piscina de forma livre com bar aquático! Há também um clube infantil, que fica bem próximo à piscina para que você possa ficar por perto.

Bali, Indonesia

Bali é um dos lugares mais populares para visitar na Ásia para famílias. Reconhecida por sua rica cultura, fabulosa cena gastronômica, paisagens deslumbrantes e quilômetros de praias, não é de admirar que as pessoas se reúnam em Bali ano após ano para as férias em família no Sudeste Asiático.

A beleza de Bali é que você pode visitar várias vezes e ficar em um local diferente e experimentar um tipo completamente diferente de férias. Um feriado em família entre os arrozais de Ubud é muito diferente de um feriado na praia em Seminyak.

Já escrevi sobre Bali. Pode ler mais sobre atrativos de Bali aqui:

Onde quer que você fique, um dos destaques da família em Bali é definitivamente o parque aquático Waterbom. As famílias também podem desfrutar de passeios de bicicleta, rafting, snorkeling e assistir a algumas das fascinantes apresentações culturais. Bali também tem um zoológico muito interessante.

Onde se hospedar em Bali com crianças

Há uma enorme variedade de acomodações para famílias em Bali e temos um artigo completo com recomendações dos melhores hotéis e resorts para famílias em Bali aqui. Este artigo divide os hotéis em diferentes áreas, dependendo do tipo de férias que você está procurando. Entretanto, entretanto, aqui estão dois dos nossos favoritos:

Intercontinental Bali Resort

Há muitas atividades para as famílias neste resort de luxo em Bali – incluindo passeios de bicicleta, vôlei de praia e futebol. Também há quadras de tênis e cinco piscinas, incluindo duas ‘piscinas divertidas’ com fontes de água para brincar.

O destaque para a maioria das crianças é o incrível clube infantil, Planet Trekkers, que possui um grande playground ao ar livre com baloiços, escorregadores, estruturas de escalada, mini quadras de basquete e uma piscina infantil de 10m totalmente supervisionada, além de um programa de atividades internas.

Grand Hyatt Bali

Localizado em Nusa Dua, mesmo em uma das melhores praias de areia branca de Bali, este resort familiar em Bali possui inúmeras instalações.

Dentro dos 42 acres de jardins tropicais, você encontrará cinco restaurantes, quatro bares, três quadras de tênis, quadras de squash, academia, spa e cinco piscinas, incluindo a piscina do rio com seus dois toboáguas.

O clube infantil possui um playground ao ar livre e um amplo programa de atividades.

Lombok, Indonesia

Além das praias, há muitas opções para explorar em Lombok. Visite o Monte Rinjani, o maior vulcão da Indonésia, nade na cachoeira Sendanggile ou faça um passeio de cavalo e de carroça por algumas aldeias locais, incluindo a Masbagik Village, famosa por seu barro tradicional.

Também é divertido passar um dia na praia de Sengiggi vasculhando as bancas de artesanato e o mercado de arte e passeando nos restaurantes à beira-mar. Ou vá até as Ilhas Gili para passar o dia praticando snorkel ou mergulho com as tartarugas residentes.

Hotéis para Família em Lombok

Embora não seja tão lotado quanto Bali, ainda há uma grande variedade de resorts em Lombok para as famílias escolherem. Desde as acomodações luxuosas até as básicas à beira-mar, você pode escolher em Lombok. Dois de nossos resorts familiares favoritos em Lombok são destacados below.

The Oberoi Lombok

Este resort familiar, isolado e relaxante, em Lombok, oferece uma seleção de luxuosos pavilhões de palha e vilas, situadas em 24 acres de jardins tropicais maravilhosamente apresentados.

O destaque para as famílias é a belíssima piscina de borda infinita, cercada por palmeiras e em cascata até uma praia bonita e acidentada. O resort fica apenas a uma curta viagem de barco de 10 minutos para as Ilhas Gili, para oportunidades fabulosas de snorkeling e mergulho.

Não há clube infantil, mas há atividades à tarde organizadas à beira da piscina.

Qunci Villas Lombok

Este lindo hotel à beira-mar em Lombok tem uma boa seleção de quartos com 1 e 2 quartos, adequados para famílias. Também possui villas luxuosas com piscina de 1-3 quartos, com cozinha e instalações para refeições, perfeitas para famílias de todos os tamanhos.

Existem três belas piscinas infinitas com vista para o mar (1 é apenas para adultos) e uma boa variedade de restaurantes, incluindo italiano, indonésio e tapas.

Riau Islands, Indonesia

Essas ilhas da Indonésia, perto de Cingapura, são um popular destino de férias para as famílias. Facilmente localizado a apenas uma hora de ferry de Cingapura, você tem várias ilhas para escolher aqui.

A maior ilha é Bintan, com a vizinha Ilha Batam chegando em segundo. Ambos oferecem uma escolha de resorts e atividades familiares. O foco principal aqui é na praia, esportes aquáticos e golfe, já que existem vários campos de golfe por onde escolher.

Family resort Bintan

Além das duas principais ilhas, existem vários resorts insulares à sua escolha, que exigem um passeio de barco adicional de Bintan. Estes incluem a deslumbrante Nikoi Island, o Telnuas Private Island Resort e o Pulau Joyo.

Onde ficar em Riau Islands?

Bintan Island tem vários resorts familiares de luxo para escolher, com Batam Island adicionando mais alguns resorts familiares à mistura.

A grande vantagem é a proximidade das ilhas de Cingapura que tem os maravilhosos parques da Universal Studios, além de varias outras atrações. Cingapura é a capital moderna do sudoeste asiático imperdoável para crianças e adultos. Esse destino aqui (Riau Islands) está muito perto e pode-se se chegar de Ferry desde o Porto de Cingapura!

Angsana Bintan

Localizado em uma praia privada intocada de 1,5 km, o Angsana Bintan é uma ótima opção para uma escapadela na praia de Cingapura. As espaçosas suítes familiares têm dois quartos e área de estar, com piscinas privativas.

O resort possui uma linda piscina e um clube infantil com uma programação completa de atividades. Há uma variedade de restaurantes. Além disso, os hóspedes do Angsana podem jantar nos restaurantes Banyan Tree ao lado e voltar ao quarto.

El Nido, Filipinas

Com suas águas cristalinas e algumas das melhores praias do sudeste da Ásia, é tudo sobre esportes aquáticos e passeios pelas ilhas em El Nido. As belas paisagens e a claridade da água aqui vão surpreendê-lo.

El Nido family holiday

Ios passeios pelas ilhas levam você a caiaque em lagoas escondidas, mergulhando com snorkel em recifes imaculados, explorando cavernas e brincando nas praias desertas. El Nido não tem muito mais do que isso, mas se você está procurando um destino incrível de praia e esportes aquáticos em belos cenários, é difícil superar o El Nido.

Onde se hospedar no El Nido

No El Nido, os resorts mais caros e luxuosos estão localizados em ilhas particulares ao largo de Palawan. O El Nido Resorts possui três desses resorts – Pangalusian, Miniloc e Lagen Island. Para opções mais acessíveis, consulte os resorts próximos à cidade de El Nido, no continente.

Lagen Island

Nossa escolha dos hotéis para famílias do El Nido Resorts é a Ilha Lagen, um maravilhoso resort ecológico à beira-mar, escondido sob impressionantes falésias calcárias. Escolha entre quartos na ala Forest ou opte pelas lindas villas aquáticas sobre palafitas ou villas à beira-mar com vista panorâmica para o mar.

Embora o foco esteja nos esportes aquáticos e na exploração da bela área circundante, dentro do resort há uma bela piscina e uma sala de jogos para crianças pequenas. O jantar é servido sob as estrelas, quando possível. Este é de longe um dos meus resorts favoritos em que eu já fiquei!

El Nido Mahogany Resort & Spa

Para uma opção mais acessível, o Mahogany Resort está localizado na praia de Corong Corong, no continente de Palawan e perto da cidade de El Nido. O hotel fica em frente à praia, com piscina.


As villas aqui são perfeitas para famílias com camas king size e duas camas de solteiro. Cada villa tem uma varanda privada com vista para os jardins, onde o café da manhã é servido todas as manhãs e alguns têm piscinas de mergulho privadas.

Há um restaurante no local e vários outros restaurantes a uma curta distância e muitos outros na cidade a uma curta distância de carro.

Hoi An & Danang, Vietnam

Hoi An e Danang no Vietnã continuam a crescer em popularidade como destino de férias na Ásia, e não é de admirar. Esta linda área costeira tem muito a oferecer para as famílias.

Hoi An family destination Asia

Belas praias, culinária incrível, paisagens deslumbrantes e uma cultura rica e vibrante se combinam para atrair turistas de todo o mundo a este destino de praia asiático.

Hoi An é uma das cidades mais bonitas da Ásia e abriga uma seleção fantástica de restaurantes e boutiques. Passear pelas ruas aqui e visitar as lojas é um passatempo popular em si. Depois, há muitos passeios e atividades culturais no campo para participar – e, claro, a praia.

Melhores Resorts em Hoi An – Da Nang – Vietnam

Mais uma vez, você é realmente mimado pela escolha quando se trata de hotéis em Hoi An e Danang. A maioria das famílias escolhe o trecho de An Bang Beach, que liga as duas cidades. É aqui que você encontrará muitos dos melhores resorts, que se beneficiam da linda praia, mas ainda a uma curta distância da cidade de Hoi An.

Four Seasons Nam Hai 

Se dinheiro não é problema, o Nam Hai é um dos meus resorts favoritos na Ásia. Existem várias casas de campo que se adaptam às famílias, incluindo casas de família específicas com anexos e espreguiçadeiras, além de casas de piscina maiores.

As crianças são permitidas apenas em duas das três piscinas, mas é uma piscina linda com fontes de água. O hotel está localizado em um dos mais belos trechos de praia da região. Existe um clube infantil, além de bicicletas para adultos e crianças para se locomover no resort.

Hyatt Regency Resort & Spa Danang

Este hotel em Danang oferece uma boa opção de acomodação familiar em Danang, incluindo apartamentos de 1 a 3 quartos e villas de praia com 3 quartos. Todos estes oferecem muito espaço e cozinha, área de jantar e sala de estar.

Existem duas piscinas, incluindo uma com toboágua e área de ‘praia’ para a construção de castelos de areia, além de uma boa variedade de restaurantes. O clube infantil manterá as crianças entretidas com um bom programa de atividades, playground ao ar livre e até escalada em oferta.

Cruzeiro em Halong Bay – Luxo

Com a Mundo Ásia Tours tivemos e temos ainda sempre que viajamos toda a assistência, traslados, passeios e guias locais que falam português no Vietnam, Laos e Camboja. Além de , na maioria das vezes, os tours conjugados com hotéis ficarem também com preço excelente.

Eles providenciam absolutamente tudo e tem uma variedade e seleção de passeios e também de cruzeiros pela famosa Halong Bay. Uma opção excelente para quem sabe que não vai poder alugar uma motinha e arriscar com crianças, principalmente.

Aqui tens um link para entrar em contato direto com eles:

Aqui um vídeo do que optamos por fazer, por 1 noite. Experiência incrível!

Preencha o formulários abaixo para saber mais sobre :

Pacotes com hotéis, passeios e traslados na Ásia em português ou espanhol – com a Mundo Ásia Tours – Carta de Visto ao Vietnam incluída para todos os pacotes.

Viajar em Família vai ser sempre a melhor escolha e o melhor investimento que podes fazer! O Sudoeste Asiático é um prato cheio de Natureza, cultura, paz e simpatia. Um grande aprendizado que cria memórias eternas para momentos em família.

Recomendamos stop over em Dubai ou Doha, para amenizar o cansaço da viagem desde o Brasil e também para conhecer um pouco um outro país.

Clique aqui para pedir seu city tour em Português e Consultoria de Passagem para fazer seu Stop Free.

Turismóloga e Especialista em Operações Turísticas há mais de 15 anos. Conhece mais de 30 países, morou em Doha por 5 anos e atualmente reside em Portugal. Representante Oficial da Mundo Ásia Tours em Português e Diretora e escritora da Take a Break & Viaje Consultoria e Porto Routes – receptivo em Portugal.

Uma lista mais completa (Com Sites em inglês para os hotéis):

Deixe uma resposta