14 atrações imperdíveis em Dubai

 14 atrações imperdíveis em Dubai

 

O que fazer em Dubai?

O que fazer na Grande Dubai? Eu já estive em Dubai umas quatro vezes(com muito gosto) e morei no país vizinho, Qatar, por cinco anos, coloquei alguns posts nesse site na aba Qatar.

Antes de adentrar-me pela aventura por Dubai, confesso, que não era dessas que defendia o Turismo para esses países tão novos em idade e cheio de regrinhas, no entanto,  hoje recuo e vejo o quanto estava equivocada, pois o novo e inovador tem tanto a nos impactar e mostrar quanto o antigo e tradicional.

Dubai e os Emirados Árabes Unidos estão sempre se reinventando, com museus extraordinários, arquitetura (das mais importantes do mundo), hotéis e infra estruturas absolutamente incríveis para o Turismo. E ainda com tanto impacto tecnológico e inovador conseguem preservar tradições e muita cultura em todo seu entorno.

As 14 atrações em Dubai :

Há muito mais atrações, garanto, mas aqui faço-lhes um resumindo básico de 14 atrações que devem estar no seu roteirinho de viagem para conhecer Dubai:

1 – O Burj Khalifa

Não podes perder o prédio mais alto do planeta. Esta maravilha da arquitectura moderna tem 829,8m… no andar 134 existe um observatório com vistas deslumbrantes, basicamente, para todo o lado! Marca a tua visita com alguns dias de antecedência conosco junto ao teu city tour personalizado ou motorista à disposição em reservas@takeabreakeviaje.com

 

2 – Dubai Mall

Existem dezenas de shoppings, mercados e souks no Dubai. O meu preferido é o Dubai Mall, o maior centro comercial do mundo. Tem mais de 1.000 lojas e um aquário gigante com um jardim zoológico subaquático​​… Endereço :Downtown Dubai. Website

 

 

IMG_4704

 

3 – Show das águas em Dubai

Mesmo ao lado do Dubai Mall vais encontrar a Fonte do Dubai. Há espectáculo todas as noites a partir das 18:00H (a cada meia hora). Aconselho a jantarem numa mesa do lado de fora de um dos muitos restaurantes que rodeiam a fonte (eu gosto do restaurante Pe Changs que fica ali pertinho da fonte). Incluimos esse stop para o espetáculo , sempre, no nosso tour personalizado com guia em português, walking tour ou apenas motorista! Para mais informações : reservas@takeabreakeviaje.com

 

Show das Águas em Dubai
Show das águas em Dubai

 

4 – Burj Al Arab

O Ícone do Dubai… O famoso hotel de 7 estrelas é imperdível! A verdade é que oficialmente, nenhum hotel pode ter mais que cinco estrelas… a classificação de sete estrelas pode ser um mito urbano que se espalhou pelo mundo, mas nenhum outro hotel é mais famoso que este.  Felizmente, para o ver a partir do exterior não se paga nada e sempre incluímos esse stop no nosso tour personalizado com guia em português ou apenas motorista! Para mais informações : reservas@takeabreakeviaje.com

 

 

5 – Palm Jumeirah

Palm Jumeirah, o mais audaz de todos os mega-projetos do Dubai, é a maior ilha artificial do mundo. A sua construção aumentando a costa litoral do Dubai para um total de 520 quilómetros.

A Palm Jumeirah vista do céu tem a forma de uma palmeira, foi originalmente anunciada como a oitava maravilha do mundo e juntamente com a Grande Muralha da China, são as únicas estruturas criadas pelo homem que se podem ver a partir do espaço.

 

Palm_jumeirah_core-1

 

 

6 – Jumeirah Beach

Localizada muito perto da Marina do Dubai, esta praia é a número um para os turistas. A praia tem excelentes instalações, muitos restaurantes, bares, espreguiçadeiras e desportos aquáticos. Do lado do Burj Al Arab encontramos o Jumeirah Beach Park, é uma praia paga (1 € de taxa de entrada) mas é mais calma e privada. Ao lado encontramos a Kite Beach, como o nome indica, é muito popular para a prática de Kite-Surf (não é paga).

JumeirahBeachResidence2

 

7 – SKI

Localizado no Emirates Mall, o Ski Dubai é o primeiro centro de Ski indoor do Médio Oriente. Sejas um novato ou um profissional, o Ski Dubai oferece um cenário incrível para desfrutar do ski, snowboard ou para apenas brincar com a neve.

ski+dubai

 

 

8 – Marina de Dubai

É um ótimo lugar para dar um passeio e beber um copo à noite. Rodeada por arranha-céus incríveis, a Marina do Dubai tem dezenas de restaurantes, lojas, galerias, cafés e glamour.

Dubai_Marina_(12627723853)

 

 

9 – O Quarteirão Bastakia

O Quarteirão Bastakia, que fica entre o Dubai Creek e o movimentado bairro de Bur Dubai, é uma das áreas mais antigas da cidade remetendo-nos à pacata aldeia que outrora foi o Dubai, os edifícios foram recuperados e hoje transformados em galerias de arte e cafés.

10 – Dubai Creek

O Dubai Creek separa a cidade em duas partes com Deira do lado norte e Bur Dubai a sul. Aqui foi fundada a cidade e o seu crescimento deu-se ao redor desta zona. Podes fazer um passeio de barco num dos muitos dhows (barcos típicos) que foram restaurados ou em pequenos cruzeiros de turismo. Também reservamos e incluímos esse passeio em nosso city tour personalizado em Dubai. Para reservar com todas as atrações previamente reservadas em Dubai e Abu Dhabi e ir sem se preocupar com mais nada: email –  reservas@takeabreakeviaje.com

 

Guias em português em Dubai

 

Dubai_Creek

 

 

11 – Os Souks

O bairro de Deira é famoso pelos seus tradicionais souks (mercados). O Deira Gold Souk, onde vais encontrar ouro realmente barato – mas para isso é preciso saber regatear. Comprando ou não, um passeio pelo deslumbrante Gold Souk é obrigatório. Podes também visitar o Deira Spice Souk onde vais encontrar todas as especiarias imagináveis nas pequenas barracas cheias de incenso, cominhos, paprica, açafrão e tomilho, assim como madeira perfumada. Não muito longe de Deira fica o mercado Karama, um paraíso para as mulheres que procuram malas de marca falsificadas.

2086743500_112979d2ac_oDubai_10-1002_-_18_-_Deira_Souks_(5374042503)

 

12 – O deserto

O deserto e seus encantos e mistérios! Esta é uma excelente oportunidade para aqueles que nunca foram ao deserto, principalmente para aqueles que gostam de alguma aventura , adrenalina e aos que amam pôr do sol.

A maneira mais fácil de chegar às dunas é fazer um safari 4×4, há várias modalidades de passeios, desde os mais radicais, até os mais glamourosos, alguns incluem espetáculos de dança do ventre .Depois de andar de jeep pelas dunas, podes andar de camelo e tomar o pequeno-almoço num incrível Oasis ou um jantar em tenda árabe. Para reservar: reservas@takeabreakeviaje.com

 

Dubai Arabien Desert João Cajuda

 

13 – Passeio de helicóptero

Prepara-te para  sobrevoar o enorme Burj Khalifa, o mundialmente famoso Burj Al Arab até à espectacular The Palm… Este passeio aéreo é uma experiência inesquecível e normalmente se faz 22 minutos… As vistas são espetaculares e para reservar ou saber valores envie email para: reservas@takeabreakeviaje.com

14 – Passeio de dia inteiro a Abu Dhabi, desde Dubai

Veja mais no post abaixo:

Passeio de dia inteiro a Abu Dhabi e a imperdível mesquita do Sheik Zayed …

 

 

Guias em português em Dubai

Deixe uma resposta