Um dia de cearenses no Valle Nevado – Chile.

 

           A maneira mais viável e proveitosa de nós brazucas, carentes de neve, podermos ter contato com ela, sem duvida, é por Santiago no Chile. A Estação de Esqui do Valle Nevado  fica há aproximadamente 62km da capital chilena. Por conta das inúmeras voltas pelas cordilheiras dos Andes o trajeto de carro leva aproximadamente 1 hora e meia ( com um visual de arrebatar o coração de quem nunca viu neve).

           A melhor época para ter contato com a neve sem duvidas será entre Junho e Agosto , quando tem bastante neve e a estação estará aberta!

        Em Agosto de 2010 acompanhei um grupo de agentes de viagem cearenses que saíram de Fortaleza para Santiago com a TAM, e a antiga operadora Be Happy, usufruindo de premio de vendas, para conhecer a cidade de Santiago e seus arredores.

        Em um outro post descrevo os outros lugares que conhecemos. Pois bem…Fomos com a maravilhosa CTS Turismo Operadora local, para o passeio do Valle Nevado. Cantamos todos felizes ao ver a paisagem mudar de marrom para branca…subindo as cordilheiras, paramos, tocamos a neve, brincamos feito criança. Imagina a emoção de quem nunca pensou poder vê cenário assim na vida ja que la no Ceará nao tem disso não (risos).

   Chegamos na Estação do Valle Nevado (Super bem estruturada por sinal). Para quem quisesse esquiar haviam opções de aluguel de equipamentos, e também se podia pagar para ter aula (principiantes), e outros níveis também. Funciona um hotel na Estação , super concorrido nessa época, com estadia mínima de 3 noites.

209247_4874080897365_7397382_o

Além do Valle Nevado tem outras estações de Esqui no Chile que são:  Farellones, Chillán, El Colorado, Pucón, La Parva e Corralco. As mais acessíveis sao Portillo e Valle Nevado.

Uma dica: Leve seu melhor óculos de sol pois lá no alto, o sol reflete no branco da neve e a claridade é linda mas incomoda demás.

         A viagem foi fantástica como um todo, pois fomos às praias e havia um solzinho, subimos as cordilheiras e lá estava a Estação cheia de Neve, fomos para a vinícula e estava um dia lindo e limpo…Ficamos em Santiago e aproveitamos tudo que há de bom a noite, com seus bairros charmosos, sua gastronomia peculiar e seu ar europeu. Santiago é uma cidade de pessoas educadíssimas, de prédios super modernos, contrastando com as cordilheiras dos Andes. Imperdível, diferente, acessível para os brasileiros. Um destino incrível.

Mais Fotos:

 

Quer saber mais sobre o Valle Nevado? Quer saber mais sobre roteiros pelo Chile?

Quer economizar na sua viagem explorando o máximo possível?

Contacte-nos:

Reservas / Consultoria/ grupos ou maiores informações:   takeabreakeviaje@hotmail.com

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s