Vale do Rio Douro e um pouco de sua incrível história!

A primeira região do mundo a ser demarcada para produção de vinho foi o Vale do Douro em Portugal que é hoje Patrimônio Mundial. Sua paisagem é invulgar e fantástica, bem como sua história… O inglês Joseph James Forrester desvendou minuciosamente a região. O Douro era a paixão que mais energia lhe consumia. Para o estudar até ao mais ínfimo recanto mandou construir um barco rabelo de luxo, com dormitório, restaurante e garrafeira, pagava altos salários para ter os marinheiros mais experientes e obrigava-os a vestir farda. Nas margens do rio, ou nas aldeias miseráveis da região, tornou-se uma lenda. Subiu e desceu montes e vales. Mediu altitudes, registou curvas de nível, sinalizou lugares, quintas e povoações. Os seus dois mapas principais (The Wine District Alto Douro e The Portuguese Douro and the Adjacent Country) são de uma beleza rara e exprimem um esforço colossal face aos meios disponíveis na época(1855). O Douro que alimentou o génio foi o palco que lhe retirou a vida, no temível cachão de Valeira (uma especie de abismo numa descida do Rio) o seu barco perdeu-se…e a história do inglês fascinado pelo Douro se eterniza para sempre.

Temos varias opções de passeios pelo Rio Douro. Dos mais curtos, aos mais longos. Com ou sem trem histórico, alguns com hospedagem, quase todos com visitas a quintas e experiencias únicas!

Solicite já seu orçamento e aproveite tudo que o Vale do Douro tem para oferecer de bom! portoroutes@gmail.com ou takeabreakeviaje@hotmail.com.

Trabalhamos com individuais, grupos e agências de viagens! Temos acordo com uma das maiores operadoras de Cruzeiros pelo Douro em Portugal!

Veja mais em : https://www.instagram.com/portoroutes/

Contacte-nos no WhatsApp para uma consulta sem compromisso: https://api.whatsapp.com/send?1=pt_PT&phone=351939149175

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.