Tudo sobre o Vale do Douro em Portugal

 

O Vale do Douro é sem dúvida uma das regiões vinhateiras mais belas do Mundo. Que ainda guarda segredos, aldeias, tradições e uma natureza exuberante.


O Vale do Douro é nada mais, nada menos, que a primeira região de vinho do mundo a ter sido demarcada pelo lendário Mr. Forrester, em um post ais antigo Já contei essa história da demarcação do Douro em outro post aqui, então deixo o link mais abaixo para quem ainda não viu.


Para os que vem a Portugal passar poucos dias mas querem muito conhecer o rio Douro e o norte de Portugal, a porta de entrada e base, deve ser a invicta cidade do Porto, onde o Douro termina encontrando o mar. Um espetáculo de beleza.


Maneiras de chegar ao Vale do Douro:


• Conjugar com trajetos de subida ou descida em cruzeiro com a visita a quintas no Douro. Saiba mais em www.portoroutes.com


 Há Cruzeiros de 1 hora entre Régua-Pinhão-Régua no Alto Douro. Outros que exploram também o Rio Tâmega. Há Cruzeiros que vão até Barca D’Alva na Espanha e também Cruzeiros na parte mais preservada e bonita do Douro, com passeios que são verdadeiras aulas dadas por biólogos enquanto escutamos as diversas aves pelo Douro Internacional. www.portoroutes.com

Um vídeo com imagens magnificas sob o Douro Internacional:

Viva essa experiência!

 

Deixe uma resposta