OS Estádios da Copa do Mundo de Futebol no Qatar

O Qatar preparou maravilhosos e inovadores estádios para a copa do mundo de 2022, estão praticamente todos prontos e aí vão eles e um pouquinho da história e de qual vai ser o destino deles após a copa:

Khalifa International Stadium – Qatar 2022

From archdaily.com

Principal estádio de futebol do Qatar desde 1976, o Khalifa International Stadium tem servido como a pedra angular da tradição esportiva do país. Representando a continuidade e o abraço dos torcedores, dois novos arcos duplos foram recentemente adicionados ao estádio em preparação para as próximas partidas da Copa do Mundo da FIFA ™. O estádio oferece aos torcedores 40.000 lugares e está convenientemente localizado a 10 km do centro da cidade. Faz parte de um desenvolvimento maior que inclui o centro aquático olímpico do Qatar e um salão coberto. O Villaggio Mall, um parque e o hotel The Torch Doha também fazem parte do empreendimento. O estádio também receberá o 3-2-1 do Museu Olímpico e do Esporte do Qatar.

Lusail Stadium – Qatar 2022

O Estádio Lusail está definido para ser um local histórico por uma infinidade de razões. Será o maior estádio em capacidade na primeira Copa do Mundo FIFA ™ sediada no Golfo, será o centro de uma nova metrópole chamada Lusail City, e seu legado após as finais globais verá a infraestrutura do estádio convertida em uma comunidade espaço incluindo escolas, lojas, cafés, instalações desportivas e clínicas de saúde.

Para espalhar o legado do Qatar 2022 pelo mundo após a finalização das finais, o Supremo Comitê para Entrega e Legado (SC) do Qatar planeja remover e doar a maioria dos 80.000 assentos do estádio para projetos esportivos em todo o mundo.

Com um design que alude aos motivos decorativos das taças encontradas em todo o mundo árabe, o Estádio Lusail irá certamente acolher uma festa de futebol para os adeptos de todo o planeta em 2022.

From Al Jazeera

Education City Stadium – Qatar 2022

A paisagem ao redor do Education City Stadium é pontilhada por universidades de ponta, onde pesquisas de ponta são conduzidas e os acadêmicos inspiram seus alunos a dar o melhor de si. Toda essa área, sede da Fundação Qatar para Educação, Ciência e Desenvolvimento Comunitário, fervilha de invenção e determinação para fazer da Copa do Mundo FIFA 2022 ™ um catalisador para o desenvolvimento social e humano.
A contribuição mais direta do estádio para o desenvolvimento internacional virá depois de sediar partidas até a fase das quartas de final do torneio. A capacidade da arena será reduzida pela metade e 20.000 lugares serão doados para construir estádios em países em desenvolvimento, ajudando a cultivar a paixão pelo futebol em todo o mundo.

Fonte: Joven Pan
Fonte: Mahaba.Qa

Al Rayan Stadium – Qatar 2022

From Goal.com

Ahmad Bin Ali Stadium – Qatar 2022

By goal.com

A porta de entrada para o deserto abriu suas portas para o mundo em 18 de dezembro de 2020 com uma estreia espetacular que incluiu a final da Copa Amir.
Al Rayyan, onde o Estádio Ahmad Bin Ali está localizado, é conhecido por seu amor pelas tradições e cultura local, bem como por seu time de futebol muito popular, o Al Rayyan Sports Club. A comunidade unida daqui está profundamente comprometida com o time, cuja nova arena receberá até 40.000 torcedores nas partidas da Copa do Mundo FIFA 2022 ™ até as quartas-de-final.
O Estádio Ahmad Bin Ali, construído no local de um local com o mesmo nome, incorpora símbolos da cultura do Qatar em sua espetacular fachada ondulada. As instalações ao redor do estádio também refletem o país, com estruturas em formato de dunas de areia que lembram as lindas terras selvagens a oeste.
Al Rayyan recebe torcedores de todo o mundo de braços abertos, ansiosos para mostrar a rica cultura do Qatar.

Estádio de Al Thumama – Qatar 2022

From Visit Qatar
From Visit Qatar

A forma circular e ousada do estádio reflete o gahfiya – um boné trançado tradicional adornado por homens e meninos em todo o Oriente Médio durante séculos. É uma parte amada da cultura familiar árabe que simboliza dignidade e independência – marcando o caminho de cada menino até a idade adulta.
Ao simbolizar a juventude do Catar, o Al Thumama Stadium também aponta para a emergência do país como um jogador importante no cenário esportivo global.

Stadium 974 – Qatar 2022

From Dezeen.com

Contêineres de transporte coloridos e uma estrutura modular de aço compõem o Estádio 974, que a Fenwick Iribarren Architects concluiu no Qatar antes da Copa do Mundo FIFA 2022.

Anteriormente conhecido como Ras Abu Aboud, o recinto esportivo com 40.000 lugares próximo ao porto de Doha é o primeiro estádio projetado para ser totalmente desmontável na história da Copa do Mundo da FIFA. Sem dúvida um dos mais inovadores estádios de futebol do mundo.

Al Bayt Stadium – Qatar 2022

24×7 Qatar.com

O estádio inovador e original com capacidade para 60.000 pessoas apresenta um design inspirado nas tendas usadas historicamente por povos nômades no Qatar e na região.

Com o impressionante Estádio Al Bayt inaugurado em 30 de novembro, quando sediará a partida da fase de grupos da Copa Árabe da FIFA entre os anfitriões Catar e Bahrein, ele se tornará o sexto local do torneio da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022 a ser inaugurado após Khalifa International, Al Janoub, Educação City, Ahmad Bin Ali e Al Thumama.

Deixe uma resposta