9 impressões sobre o Porto e Região!

 

01 – “Uma casa portuguesa com certeza”

Uma típica senhora portuguesa, na beira do rio em torno de uma série de monumentos históricos…É claro que, ela aproveitou o solzinho para estender roupas! Essa simplicidade e contraste encanta todo mundo que vem aqui, seja de que nacionalidade for!

02- Paredes, arte, beleza e história…Por todos os lados!

03 – O Norte é verde e azul!

O Porto e o norte de Portugal têm um contraste verde/azul (parques, rios, céu e mar) muito fortes, além do violeta e amarelo de muitas flores. O Porto em si, é uma cidade onde as pessoas preservam o verde, onde o governo obriga que cada novo edifício seja acompanhado de um X número de árvores…e é bem por isso que os aromas, clima e céu limpo dão a quem mora aqui mais qualidade de vida.

 

04- Anoitecer na Ribeira ou no Cais de Gaia – uma experiência imperdível!

Anoitecer na beira do rio no Porto ou Gaia é algo magico, pois além do pôr do sol que dá imenso brilho ao Rio Douro, todos os edifícios históricos e as pontes ficam amareladas… É simplesmente encantador!

05 – Por aqui todo ângulo parece foto para Cartão- Postal !

O Porto e seus arredores, compõem um espaço repleto de altos e baixos, junto ao Rio Douro que começa na Espanha e termina no Porto, a quantidade de paisagens a partir de diferentes pontos de varias localidades e da a cidade …resultado: 1 milhão de facetas e paisagens únicas, cheias de magia e poesia!

 

06 – O Rio, vira foz e vira mar… Há mais praia do que se imagina!

Do lado direito …O Rio vira foz do Douro, que vira mar…
Do lado esquerdo as praias de Gaia…Espinho e etc…
Praia, praia e praia, são tantas e através delas há também um dos caminhos para Santiago de Compostela pelo litoral português.
O Atlântico gelado, belo, forte que traz ventos lá de longe, e acalma uma saudade de séculos… Brasil x Portugal x Mundo… Um elo imenso através de tantas e tantas navegações, entrelaces, descobrimentos e entendimentos!

07 – Gaivotas e o Porto…

As Gaivotas são a cara do Porto…já vi algumas vezes no rio devorarem peixes ferozmente, e há quem tenha presenciado algumas atacando comidas de turistas também … São praticamente espécies evoluídas pois estão presentes há qualquer horário, com seus vôos, ruídos e também sua beleza! Ao anoitecer, são tão branquinhas no céu escuro, que mais parece magia.

08 – História viva e inspiração…

História, magia, inspiração…
Cada muralha, pedra, monumento do norte, conta historias únicas de um povo que deu nome a seu país, que lutou, trabalhou e construiu tudo, com um amor imenso…é algo que sentimos seja nos eventos, nas feiras medievais e principalmente ao entrar aleatoriamente nas igrejas, museus, galerias , terraços e etc …isso… nem dá pra explicar, só vivendo…

09- Milhares de sabores únicos e exclusivos do Norte…


Cada cantinho, cada aldeia, conta histórias através do paladar! E há uma variedade imensa de produtos gastronômicos e restaurantes. O Douro foi a primeira região de vinho delimitada do mundo, e ainda é considerada a mais bela também!

 

Curtiu nosso post? Ta pensando em juntar todo mundo e vir pra cá? Precisa de um transporte com motorista/guia local ? Quer uma viagem desenhada nos mínimos detalhes para satisfazer a todos e com um custo x beneficio excelente? Fala com a gente em takeabreakeviaje@hotmail.com ou portoroutes@gmail.com , curte nossa page no Instagram @portoroutes… Muitas e muitas novidades sempre!

Veja mais em : https://www.instagram.com/portoroutes/

Especialista em Doha, Dubai e Sudoeste Asiático

Especialista em Operações Turísticas há mais de 15 anos. Conhece mais de 30 países, morou em Doha por 5 anos e atualmente reside em Portugal. Representante Oficial da Mundo Ásia Tours em Português e Diretora e escritora da Take a Break & Viaje Consultoria e Porto Routes – receptivo em Portugal.

4 comentários

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.