O mais belo Pôr do Sol do mundo!

             E no primeiro post sobre o meu segundo país de residência entre os anos de 2011 – 2017, o Qatar, pequeno país do Oriente médio, vou comentar única e exclusivamente do que , para mim, há de mais belo e marcante alí… o Sol, em especial, o momento em que ele se põe.

             Nós temos uma imagem marcante do sol do Oriente nas figuras, fotos, filmes, desenhos animados e etc. Mas eu te prometo, que nada que você viu ,de longe, te dará tanta emoção quanto vivenciar esse momento de verdade. Até meu marido que diz não sentir nada ao ver por do sol, amanhecer do sol … por haver trabalhado dias e noites em alto mar embarcado…até ele na sua justificada insensibilidade, parava e contemplava.             Pois bem… De qualquer lugar que esteja na cidade, bem possivelmente conseguirás ver a imensa bola de fogo caindo aos poucos e se transformando a cada minuto em algo totalmente diferente.

           O país de geografia super plana, com cor predominantemente bege (as construções naquela região devem ser da mesma cor, no tom claro, para não reter calor), favorece o contemplar desse momento. No meio dos carros, as vezes, da janela de casa, no andar de cima do shopping, dentre as mesquitas, da janela do carro, à beira mar…enfim… de qualquer lugar é possível apreciar o fenômeno que acontece every Single Day (todos os dias). E naquele momento um obrigada (shukran) à papai do céu seja ele que nome tenha ( Deus, Alah, ou mesmo chame-se Deus Sol), é mais que obrigatório. Poder despedir-se do Sol , sem sequer procurar por ele, presenciando de supetão sua majestade e soberania nos presenteia o dom da gratidão, da esperança, do amor, da presença de Deus através de cada sinal que a natureza nos dá.

Deixo aqui alguns poucos registros dos muitos que eu fiz durante a minha grande passagem pelo Qatar. Hoje um sentimento de nostalgia, saudade e amor me fez escrever esse post. Um abraço forte a todos os amigos que lá ainda estão e à todos que como eu ja passaram e guardaram aqui dentro um montão de histórias para contar!

Shukran Habibs e habibitis!

DSCN7907Por do Sol por trás da Torre do Hotel The Touch *****

 

DSCN5886Por do Sol dentro do mar da praia de Dukhan

 

 

969299_10203066830019150_928903061_nPraia de DukhanDSCN5883Meu pequeno arabinho Mohamed Gabriel Abdullah…

 

10001506_10203066828179104_1756488025_nUma criança árabe, livre…

DSCN5558Na Estrada para Dukhan…

 

 

 

Tens uma parada com a Qatar Airways em Doha?

Queres conhecer mais sobre a cidade que sediara a copa em 2022…

Quer um tour Qatar + Sudoeste Asiático?

Quer ideias de roteiros pela Asia, quer saber como economizar no aéreo em viagens para o outro lado do mundo?

Quer conferir de perto esse por do sol incrível?

Nos temos os melhores roteiros e guias de Doha (em português)

Contacte-nos:

Reservas / Consultoria/ grupos ou maiores informações:   takeabreakeviaje@hotmail.com

3 comentários

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.