Kuala Lumpur – a capital da Malásia (O país asiático do meu coração.)

Dos lugares por onde andei… Kuala Lumpur foi um desses que você não espera nada, e ele te dá tudo e mais um pouco.

        A primeira vez que fui à Kuala Lumpur foi em Julho de 2013. A viagem durou 7 dias muito bem aproveitados. Saímos de Doha/Qatar num vôo direto da Qatar Airways que dura aproximadamente 7 horas e meia. Eu sei bem, se você está no Brasil e pretende ir para lá já deve tá pensando o quão longe é…e quantas horas de viagem vai levar! Pois é… longe pra dedéu. Pra mim, quanto mais longe, melhor, mais impactante, mais diferente… O meu conselho para os viajantes que saem do Brasil é… vá com uma das 2 melhores companhias aéreas  do mundo que voa direto por mais ou menos 15 horas (Emirates (chegando em Dubai) ou Qatar Airways (chegando no Qatar) e faça o stop de um dia ,no mínimo,  que elas oferecem o visto por conta.  Se tiver disposição vale MUITO a pena conhecer qualquer uma das duas cidades. São as mais modernas do mundo Árabe, ficam situadas no Golfo Pérsico, ambas têm um por do Sol magnífico e um Souk (Mercado de Especiarias, Ouro, artesanatos, e etc) MARAVILHOSO. Não me prolongarei aqui no mundo árabe pois isso serão cenas para  próximas postagens e vídeos. Morei em Doha/Qatar por 5 anos e posso dizer que há muita beleza por alí…

          Uma outra questão importante para quem decide ir para a Ásia… Planeje-se bem, equilibre sua viagem, por exemplo: se vais para Bali na Indonésia, Tailândia, Camboja, Vietnã, ou algum outro país próximo desses menos modernos e queira vê um outro país mais moderno que esteja ali pertinho…NÃO deixe Cingapura passar! E se de quebra você quer fazer valer a pena os muitos reais que você vai gastar ou gastou de passagem … Pare sim nos Emirados (STOP FREE) depois parta para o seu destino principal e volte por Cingapura. Daí você traz na sua bagagem invisível (a mais importante) o Mundo Árabe, Asia moderna, Asia tradicional. EXEMPLO DE ROTA: SAO PAULO/DUBAI (VOO DIRETO) – DUBAI/BANGKOK (VOO DIRETO) –   – CINGAPURA/SAO PAULO (VOO COM CONEXÃO RAPIDA EM DUBAI).O trecho BANGKOK/CINGAPURA ( Faca a parte POR UMA CIA ASIATICA LOCAL, o preço é muito bom).

        Pois bem, continuando em Kuala Lumpur. Eu fiquei hospedada e super recomendo o hotel Traders, ele é maravilhosamente bem localizado, tem uma infra estrutura maneira e um preço que cabe no bolso da maioria das pessoas que optam por hotel. Ótima opção para famílias com crianças pois o hotel esta ao lado do KLCC Park, KLCC Mall, KlCC Aquaria, Pavillon Mall e Restaurantes. O Hotel tem vista para as maiores torres gêmeas do mundo as PETRONAS TWIN TOWERS. O Parque KLCC é conectado com Shopping que é conectado com estação de metrô e etc.

Petronas-Twin-Towers_0

Petronas Twin Towers e entrada do shopping Suria KLCC.

No primeiro dia conhecemos os arredores, andando sempre. Cada lugar por mais normal que possa parecer ( Um parque, um shopping), para nós (ocidentais) é super diferente em cada detalhe. A Influência da Malásia é uma mistura de culturas incrível  (Indiano, Chinês e Malaio). Ali parece que toda a diferença está em harmonia perfeita. Para começar eles são maioria muçulmana, mas turistas podem andar de roupas normais, comer carne de porco nos restaurantes, bebidas alcoólicas são permitidas em locais públicos , no período do Ramadan não precisamos nos esconder para beber água, enfim, super tolerantes.

À noitinha paramos no bairro boêmio da cidade chamado Bukit Bitang. Achamos um lugarzinho onde haviam muitas comidas típicas. Comi um peixinho frito e bebi agua de coco para matar a saudade do meu Brasil e do meu Ceará.

965714_10201289082004921_1552648962_o

           Um dos principais pontos turísticos da Malásia se chama Batu Caves que é um templo Indu localizado no distrito de Gombak há 17 km da capital KL. O acesso pode ser feito através de taxi tranquilamente. A Estatua dourada do Deus Murungan de 43 metros de altura (foto abaixo) é simplesmente magnifica, uma das coisas mais lindas e impactantes que já ví na vida.

64855_10201310374268854_223423744_n

Depois subimos 272 degraus para entrar na Caverna principal. Acompanhados de macaquinhos malandrinhos que tentam pegar qualquer coisa que você tenha.. (Biscoito, salgadinhos, óculos, chapéu …) tenham cuidado eles não são mole não.

1001676_10201323859245970_638472100_n

Dentro da caverna é ainda mais impactante. O Visual de fora para dentro, as Estatuas, as oferendas, os incensos… São sensações difíceis de descrever. Seguem algumas fotos.

A Malásia têm um clima tropical muito parecido com o Brasil. A diversidade gastronômica é bacana e a culinária própria é muito boa e exótica (um pouco menos exótica  que a tailandesa).

No outro dia visitamos o Parque Selangor. Lindo, lindo…Grande, com carruagens, fontes de agua, jardins e arborismo. Um estilo asia de parque, bem estruturado, bem cuidado e impecável. Selangor é uma região bem bonita próxima a KL que abriga um dos maiores parques temáticos de lá o Sunway Lagoon.

Algumas fotos do Parque Selangor:

      No dia seguinte resolvemos ir mais longe e visitamos uma cidade nas montanhas chamada Fraser Hills . Toda pacata, verdinha, com muita coisa linda para se vê. Tivemos uma impressão mais verdadeira da Malásia nessa cidadezinha. Comemos em um restaurante pequeno bem típico e respiramos um ar puro e fresco que nos fazia falta ja que naquele momentos morávamos em Doha/Qatar.

Essa foi nossa viagem de 7 dias pela primeira vez em Kuala Lumpur. Nessa época nós não tínhamos nosso Gabrielzinho, gostamos tanto de KL que resolvemos levar ele lá e voltamos outra vez em 2016. Dessa outra viagem para KL fizemos um vídeo bem legal de viagem em família visitando alguns outros lugares que não havíamos visitado ainda. Segue link para que possam vê nosso vídeo:

E o que eu posso dizer para terminar esse post é que reforçando o título, Kuala Lumpur é uma cidade que mexeu muito com meus sentimentos de viajante apaixonada… o sentimento por essa viagem é especial, não foi paixão boba não, foi intensa. Voltaria mil vezes para lá..pois é onde de alguma forma me sinto em casa, mesmo estando tão longe geograficamente. Me pareceu como se fosse um pedacinho de um “Brasil Asiático” . Uma mistura que fez o país ser mais interessante que qualquer outro. O verde é mais verde por lá, o idioma é engraçado, há muita espontaneidade nas pessoas, mistura,  e muitos sorrisos.

Recomendo demais o destino e em breve teremos um post sobre o lugar mais turístico da Malásia,  o arquipélago de Langkawi.

Qualquer dúvida, favor contactar que ajudarei com muito prazer!

Mais lugares interessantes em Kuala Lumpur e arredores:

 KL Bird Park:  https://www.klbirdpark.com – O maior parque aviário do mundo

Putrajaya ( capital administrativa da Malásia) : https://www.youtube.com/watch?v=_Or5RJ2NlJg

Thean Hou Temple – templo chinês

Mercado central de Kuala Lumpur 

10247362_10203336773635932_5389029670981238999_n

Quer ideias de roteiros pela Ásia, quer saber como economizar no aéreo em viagens para o outro lado do mundo? Guias em português ou Espanhol na Malásia , Oriente Médio ou Cingapura?

Peça já seu orçamento!

reservas@takeabreakeviaje.com

6 comentários

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.