A bela ilha de Bali – Indonésia

cropped-10322800_10203299168547468_4384113625762024468_n

              Bali na Indonesia, a  bela ilha do filme Comer, rezar e amar, estrelado pela linda Julia Roberts…Bali se encaixa na parte (amar) do filme, o que não poderia ser diferente! Gente… Bali é natureza pura..e espiritualidade também. Tem muito mais coisa para vê do que se imagina, mais natureza mesmo, nao esperem grandes shoppings e estruturas modernas. Bali é rústica e muito turística, porém, suas ruas estreitas não são adequadas  ao fluxo crazy de motobykes, motos, carros, ônibus e etc…

             Nós fomos a Bali (eu e meu marido)  em Novembro de 2012, o clima estava perfeito, passamos 7 dias bem aproveitados por lá. Ao chegar nos deparamos com um simples e acolhedor aeroporto típico de ilha, um fluxo impressionante de pessoas, e um pegamos um trânsito intenso ao sair, trocamos um pouco de dinheiro ali mesmo. Pegamos um taxi no aeroporto e fomos para nosso hotel em Ubud. Escolhemos ficar no centro da ilha onde ficam os arrozais e a parte mais verde, de lá para a maioria  das atrações turisticas como: cachoeiras, lagos, templos do lago, show cultural típico,  floresta do macacos , dentre outros , fica bem mais perto. Ficar hospedado na costa, onde o trânsito é intenso e onde o turismo é menos “saudável “, para nós nao pareceu ser uma boa opção , nosso foco não era apenas praias, já que, diga-se de passagem, no Brasil nós temos também praias incríveis, enfim… Ubud é um bairro muito bom, com excelentes restaurantes, centro de artesanato  e localização perfeita para se explorar a Ilha de maneira mais proveitosa.

             Pagamos algo em torno de 120 dólares a diaria, para ficar em um hotel 5 estrelas, lindo, num estilo super Bali de ser, cheio de piscinas verdes, estátuas de budas e  flores de lotus. A massagem do hotel tinha um preço maravilhoso e era incrível. Ganhamos upgrade de lua de mel para o melhor quarto, que era na verdade uma cabana com piscina ao redor  privativa, banheiro aberto, deck…e de a  quebra a natureza presenteou umas borboletinhas que entravam no quarto de vez em quando e um cheiro incrivel de puro verde.

              Conseguimos o contato de um Balinês guia/motorista, que falava inglês muito bem, ele ficou conosco todos os dias, e penso que essa é a melhor opção para quem deseja explorar Bali. Ter um motorista/guia à disposicao (tenho contato, e posso passar para quem quizer, basta me pedir por email ou facebook). O preço que ele cobra por dia vale muito a pena, e ele conhece muito bem tudo, ele nos entregou um “cardápio” com diversas opções de passeios com as respectivas fotos, achei super bacana!

             Nós vimos nessa viagem : Elefantes, arrozais, zoológico, lagos gêmeos, templos no mar, templo no Lago, montanha com Vulcão, fomos à  praias para locais com dificil acesso, mergulhamos, visitamos templos Budistas e Indus, assistimos à show tipico de dança local, vimos a celebraçao com fogo no alto de templo à beira mar,dentre outras coisas incríveis. A vida em Bali corre num ritmo diferente, é impossível não relaxar e se entregar a seus encantos. Os preços sao super acessiveis, uma boa refeição custa uma média de 8 dólares por pessoa. Os locais são amigáveis, para os que gostam de compras o forte em Bali são os artigos de decoração (um problema para quem tem pouca bagagem), o clima parece muito com o de algumas regiões tropicais do Brasil, as chuvinhas nessa época(final de ano) são breves. E para os que tem mais tempo, existem vários passeios para conhecer algumas ilhas proximas a Bali. Tenho muito mais informacao mas prefiro ser breve, e deixa-los com esse resuminho eficiente sobre como viajar para Bali e o que esperar! Qualquer duvida entrem em contato!  ENJOY BALI! Um abraço a todos!

Seguem slides como algumas fotos do paraíso:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Link para um breve vídeo sobre Bali:

Quer ideias de roteiros pela Asia, quer saber como economizar no aéreo em viagens para o outro lado do mundo?

Contacte-nos:

Reservas / Consultoria/ grupos ou maiores informações:   takeabreakeviaje@hotmail.com

Peça já seu orçamento!

Trabalhamos com individuais, grupos e agências de viagens! Temos acordo com uma das maiores operadoras da Ásia!

Contacte-nos no WhatsApp para uma consulta sem compromisso: https://api.whatsapp.com/send?1=pt_PT&phone=351939149175